Português (Brasil)

7° Pedal Amarelo acontece neste sábado, 24 de maio em Araguaína

7° Pedal Amarelo acontece neste sábado, 24 de maio em Araguaína

Com percurso da Via Lago ao Parque Cimba, evento faz parte das ações da campanha Maio Amarelo, de conscientização sobre a segurança no trânsito

Compartilhe este conteúdo:

Os ciclistas de Araguaína já podem preparar suas bicicletas para a 7ª Edição do Pedal Amarelo, que será realizado neste sábado, 24 de maio. A concentração será às 16h30 na Via Lago, com saída às 17h. O evento dá continuidade à programação do Maio Amarelo, que tem o tema “Desacelere, Seu Bem Maior é a Vida” e inclui diversas ações ao longo do mês.

O principal objetivo do Pedal Amarelo é conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito, promovendo um momento de integração social, lazer e reflexão. Por meio da atividade ciclística, a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) busca chamar a atenção para o alto índice de acidentes e a necessidade de um comportamento mais seguro e responsável de todos os usuários das vias, como motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Sobre o percurso

O percurso será moderado e acessível a todos os públicos, com concentração às 16h30 e saída prevista para às 17h, na Via Lago, no Monumento da Cidade (Eu amo Araguaína), passando pela Marginal Neblina, Via Norte até o Parque Cimba. O trajeto será previamente sinalizado e contará com o acompanhamento da ASTT e demais órgãos parceiros para garantir a segurança dos participantes.

Além disso, haverá paradas estratégicas para hidratação dos participantes, e viaturas estarão disponíveis para dar suporte e socorro, caso necessário.

Quem pode participar?

Toda a população pode participar. O momento é aberto para ciclistas de todas as idades, famílias, grupos de pedal, profissionais da área da saúde, educação, trânsito, estudantes e todos que desejam contribuir para a construção de um trânsito mais seguro e humano.

Em 2024, o Pedal Amarelo contou com a participação de cerca de 250 pessoas, entre ciclistas, apoiadores e voluntários. A expectativa da ASTT é que, em 2025, o evento supere esse número, com maior envolvimento da comunidade.

Compartilhe este conteúdo: